Hoje trago uma noticia importante para a conservação da biodiversidade e para a sustentabilidade, foi aprovada no Brasil a nova lei sobre travessia de animais em rodovias. Essa lei reforça medidas para reduzir o atropelamento da fauna silvestre.
Em destaque:
A proposta prevê estruturas como passagens aéreas e subterrâneas, cercas direcionais e sinalização adequada em estradas e ferrovias. Essas ações ajudam os animais a atravessarem com mais segurança, além de contribuírem para o equilíbrio dos ecossistemas.
Os atropelamentos de animais silvestres são um dos grandes desafios ambientais no país, afetando espécies importantes para a biodiversidade brasileira. Com medidas preventivas, é possível proteger a fauna e também aumentar a segurança nas estradas.
Mais do que uma questão ambiental, essa iniciativa representa um passo em direção a um futuro mais sustentável e consciente.
Pequenas mudanças na infraestrutura podem salvar milhares de vidas.
Espero você no próximo post. Abraços
Ana Castilhos
Criadora do Blog Caminho Sustentável
Muitos animais são vítimas de atropelamentos. Tomara que essa lei seja bem aplicada e traga mudanças.
ResponderExcluirSim, estamos esperando por isso.
Excluir